Blog da Dona do seu Nariz

Saúde. Deve estar no topo dos apelos do adulto que saiu dos vinte. Se não é a sua primeira escolha é porque a vida ainda não lhe ensinou quase nada ou teve imensa sorte.
Sabia que está a produzir 0,3g de Co2 cada vez que envia um simples email de "OK'' ou um obrigado? A sua simpatia é lixo digital. Sim, lixo sem odor mas tão nefasto como o que sai do escape de um carro. É uma poluição que consome energia de forma silenciosa e que aumenta perigosamente a nossa pegada de carbono. ...
Numa entrevista de emprego, em Portugal, uma mulher usa um decote no qual se pode ver um minúsculo piercing. Infelizmente, é impiedosamente prejudicada pela "polícia da moralidade" que advém dos nossos estereótipos, das nossas vivências e preconceitos. A sua inteligência, a provável capacidade e a adequação para o lugar de nada lhe valeram.
Arrastei-me até à escola primária onde voto, confesso que preferia ter ficado em casa enrolada em três mantinhas com paracetamol à cabeceira. Mas fui, porque na sexta-feira a campanha eleitoral terminou, mas aquela que derradeiramente precisamos de encetar como país, faz-se todos os dias: a campanha contra a abstenção.
Estamos sedentos de honestidade e honradez. Exaustos do circo judicial montado à porta da casa da democracia, do número do palhaço rico que ridiculariza o pobre, porque este continua a tropeçar nos seus sapatos disformes e a sorrir ingenuamente perante a vida.
Por estes dias, vemo-las passar velozes pelos corredores dos centros comerciais com manuscritos em punho, que incluem os meninos, os primos dos meninos, os netinhos, uma lembrança para a creche.
Só quem tem filhos é que entende a angústia, porque neles vivem os nossos maiores sonhos na mesma proporção dos nossos maiores pesadelos.
Aquele momento em que fechamos os olhos e os sabores percorrem todos os cantinhos da alma são tão poderosos, que elevam o acto de comer ao patamar de milagre. Porque se é a fé que nos salva, então é a comida que nos cura.
"Passamos horas no beiral desta janela portátil como vizinhas curiosas. Debruçados sobre tudo sem absorver quase nada. Atentos e cautelosos para não nos deixarmos cair."
"Que fique claro que dispensamos que nos abram a porta do carro quando nos fecham todas as outras. Agradecemos a gentileza mas preferimos que estejam ao nosso lado no respeito absoluto pelas nossas particularidades."
© 2020 Dona do seu nariz// Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora